Páginas

5 de maio de 2011

Polícia Civil prende bando que furtou munição do Exército em Marabá


Polícia Civil prende bando que furtou munição do Exército em Marabá
Objetos apreendidos com bando
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Objetos apreendidos com bando
 
A Superintendência Regional da Polícia Civil do Sudeste do Pará, através de investigações de campo e informações do serviço de inteligência do Exército Brasileiro, prenderam, nesta quarta-feira (4), uma quadrilha formada por nove pessoas envolvidas na subtração de mais de 2 mil cartuchos de fuzil calibre 7,62. A munição foi desviada do Paiol do Exército em Marabá, sudeste paraense, em 28 de abril deste ano. Dos presos, três são soldados da ativa identificados pelos nomes de guerra "Mendes", "Cabral" e "Barros". Uma adolescente de 17 anos foi apreendida envolvida com o bando. A ação policial foi coordenada pelo delegado Alberto Teixeira, titular da Superintendência, com a parceria do quartel do 52° BIS (Batalhão de Infantaria de Selva), de Marabá. Com os presos, policiais civis recuperaram, além da munição, quatro coldres; sete cintos; quatro cantis; doze capuzes tipo balaclava; 12 calças; 12 bermudas; duas mochilas; oito camisas; quatro gandolas; sete boinas; dois pares de meias; quatro pares de coturnos; um colete balístico; uma rede camuflada; um quite de manutenção; uma tesoura de corte; um projetil calibre 32; 1.740 projéteis de calibre 762, e seis telefones celulares.
As investigações mostraram que os três militares do Exército tiveram atuação direta no desvio do material. 
Detalhe da munição
Detalhe da munição
 
Eles estão custodiados no Quartel do Exército em Marabá para responder inquérito militar que pode resultar na expulsão dos militares dos quadros da corporação. A munição seria vendida a uma quadrilha de assaltantes no Estado no Maranhão por R$ 30 cada.
Os presos são o tocantinense Rafael Silva Cardoso, 21 anos, de apelidos “Carneiro” ou “Bode”, natural de Araguatinga (TO); o maranhense Júlio César Silva, conhecido por “Bodão”, 36, natural de Santa Inês (MA); o tocantinense Fernando Marinho Souza, ex-militar do Exército, natural de Araguatinga (TO); o piauiense José Rosevelt Araújo Carvalho, 21, natural de Terezina (PI); o paraense Clauderson Pereira de Souza, 25, natural de Tucurui (PA), e o maranhense Weslei Rabelo Castelo Branco, 22, natural de Santa Inês (MA).
Os presos vão responder por receptação, furto qualificado, formação de bando ou quadrilha e porte ilegal de munição e armas de uso restrito.

Fonte:Site Policia Civíl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores